Justiça Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 17:54 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011, 17h:54 - A | A

JULGAMENTO

TRE mantém multa de R$ 5 mil ao ex-prefeito Wilson Santos

Condenação é porque o então candidato a governo fez propaganda eleitoral antecipada

DA REDAÇÃO

Em julgamento realizado na sessão plenária da última terça-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou provimento ao recurso eleitoral movido pelo candidato ao governo em 2010, Wilson Santos.

Wilson pretendia suspender uma multa no valor de R$ 5 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral em decorrência de propaganda eleitoral antecipada nas eleições gerais do ano passado.

A condenação ao pagamento de multa foi proferida pelo juiz da propaganda à época, Lídio Modesto, que em julho de 2010 julgou a representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que apresentou como prova um vídeo publicado no site de compartilhamento You Tube. O vídeo trazia o histórico político do então pré-candidato ao governo do Estado, exaltando suas qualidades.

A decisão colegiada seguiu o entendimento do relator, desembargador Gerson Ferreira Paes, que diante da transcrição do conteúdo apresentado como prova, defendeu a permanência da penalidade aplicada em decisão monocrática. (Com Assessoria).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros