Prints demonstram a proximidade do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Diogo Sampaio, com questões administrativas do Enter Hospital, interditado pela Vigilância Sanitária, em Cuiabá. Nesta segunda-feira (4), o advogado da unidade hospitalar, Alex Cardoso, assinou nota argumentando a suspeição de Diogo Sampaio para conduzir o processo administrativo no âmbito do CRM.
Em uma das conversas, um representante do Enter Hospital pede o contato de alguém influente entre os médicos para aumentar o número de cirurgias no estabelecimento. Na sequência, Diogo Sampaio responde "serve o presidente do CRM?". Em outra captura de tela das conversas, o presidente do CRM chega a orientar como o hospital deveria se defender das acusações de irregularidades da Vigilância Sanitária.
Diogo sugere ainda que os responsáveis pelo hospital acionem diretamente a interventora da Saúde de Cuiabá, Daniella Carmona, para abordar as ações da prefeitura. Segundo a administração do estabelecimento, os embargos foram impostos depois que os agentes públicos solicitaram propina que não foi paga.
A negociação com a Vigilância Sanitária teria sido feita pelo ex-administrador técnico do Enter Hospital, o que rendeu um alvará ao hospital em agosto de 2022. Ocorre que o diretor técnico foi demitido posteriormente por justa causa em decorrência dos atos de corrupção.
Depois da demissão, os responsáveis pelo Enter Hospital teriam se recusado a pagar a propina negociada e passaram a sofrer represálias. Já o presidente do CRM teria começado as negociações para, em tese, assumir a diretoria técnica em fevereiro deste ano.
Em outubro, quando assumiu a presidência do CRM, Diogo teria, inclusive, enviado um áudio aos proprietários da unidade hospitalar questionando 'quando começaria' para 'se organizar'.
"Como você está pensando? Quando eu começo? Se você já resolveu com a Laís ou com alguém? Você vai estar aqui, de repente a gente já alinha, já conversa porque domingo eu tomo posse no CRM. Para eu saber como vou me organizar aqui e até para tentar ver se eu consigo resolver essa situação aí desse alvará e o resto e como vai ser a administração, o que você vai querer que eu faça, que tipo de autonomia eu vou ter, etc, etc", diz.
OUTRO LADO
O CRM-MT afirmou que se posicionará em nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
O Vigilante 04/12/2023
Uma profissão na qual os profissionais de outrora primavam pela ética e humanidade em suas condutas junto aos pacientes e que caiu na vala comum da mediocridade e do mercantilismo... Chega a assustar a quantidade de médicos envolvidos em crimes e escândalos de toda a sorte. Profissionais com baixa \"estatura moral\", \"playboys\" formados em faculdades de péssima qualidade, capturados por interesses escusos de fornecedores de materiais médicos e da indústria médico-farmacêutica. Ser atendido por um bom médico hoje é uma \"loteria\".
1 comentários