Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 17h:46

Tamanho do texto A - A+

Presidente do TJ convoca 193 aprovados em concurso dos cartórios

Por: KHAYO RIBEIRO

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Carlos Alberto da Rocha, convocou os 193 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial de Mato Grosso, popularmente conhecido como concurso dos cartórios.

Divulgação

aprovados em concurso cartórios

 Registro de parte dos aprovados em manifestação realizada em janeiro no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

A convocação do presidente do TJMT foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônica (DJE) publicado na quarta-feira (19). Os aprovados devem comparecer a audiência pública para escolha de serventias no dia nove de março. A cerimônia de escolha será realizada a partir das 08h, no Plenário um do TJMT.

“O processo de escolha será realizado em conformidade com as disposições contidas no edital de abertura n. 30/2013/GSCP, disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico n. 9.152, de 08/10/2013”, aponta trecho da convocação.

Na última semana, o presidente do TJMT homologou o resultado final do concurso após uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A determinação do chefe do Judiciário estadual foi proferida em sessão do Órgão Especial do Tribunal, na tarde desta quinta-feira (13).

Um dos destaques da sessão foi o apontamento de Carlos Alberto de que o concurso dos cartórios - que transitava sem resolução desde o ano de 2013 – conta com 33 mandados de segurança, com diversos fundamentos e pedidos, o que poderia ter contribuído para a morosidade do trâmite.

Ao HNT/HiperNotícias, em janeiro deste ano, um dos aprovados no concurso, Daniel Benedito da Silva, que a espera era “muito angustiante”. “Desde agosto de 2019 o Tribunal de Justiça recebeu o resultado final e não libera a homologação”, disse.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei