A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem intensificado visitas institucionais a outros Poderes e órgãos do Estado, com o objetivo de aproximar o Judiciário da população e de parceiros institucionais. O desembargador Rodrigo Curvo, ouvidor-geral, tem apresentado a Resolução nº 432/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece as Ouvidorias judiciárias como órgãos autônomos e integrantes da alta administração dos tribunais.
A primeira visita ocorreu em julho ao governador Mauro Mendes, que destacou a importância do diálogo entre as instituições para a construção de políticas públicas mais eficientes em benefício da população.
No dia 2 de setembro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu o desembargador Rodrigo Curvo, que apresentou o projeto Ouvidoria Cidadã. A iniciativa visa levar a Ouvidoria do Judiciário às principais comarcas do Estado, já implementada em cidades como Barra do Garças e Primavera do Leste.
Nesta quinta-feira (11), o ouvidor-geral reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, oferecendo a Ouvidoria do TJMT como canal de apoio e interlocução com a população. O parlamentar destacou a relevância do contato direto da Ouvidoria com o interior do Estado, permitindo que os cidadãos apresentem demandas e cobrem serviços.
Acompanhado do juiz auxiliar da Ouvidoria, Bruno D’Oliveira Marques, e da diretora do Departamento da Ouvidoria Judiciária, Larissa Shymoia, o desembargador Rodrigo Curvo agradeceu a receptividade dos chefes dos Poderes e reforçou o papel da Ouvidoria na aproximação do Judiciário com a sociedade.
A Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso funciona como canal direto entre cidadão e Justiça estadual, recebendo reclamações, sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informação. Além disso, promove conciliação e mediação, acompanha o andamento das manifestações e encaminha relatórios periódicos à Presidência e à Corregedoria, garantindo cidadania, transparência e aprimoramento dos serviços prestados pelo Judiciário.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.