O juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, tornou réus Benedito Anunciação de Santana, 40 anos de idade, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18 anos, pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. Ela foi morta no dia 22 de abril e encontrada e um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Pai e filho estão presos preventivamente.
O magistrado recebeu a denúncia e tornou réus os acusados pelos crimes de feminicídio, lesão corporal, roubo majorado, extorsão majorada e ocultação de cadáver, com base no inquérito da Polícia Civil. De acordo com as investigações, Benedito não teria aceitado o fim de seu relacionamento com Suellen Alencastro, mãe de Heloysa, e decidiu matar as duas. Para o feito, pediu ajuda de seu filho e de dois colegas dele, ambos menores de idade.
LEIA MAIS: Pai e filho que mataram adolescente são indiciados por cinco crimes
A casa de Suellen, no bairro Morada do Ouro II, foi invadida pelos três jovens armados, e ela foi espancada e separada da filha ainda dentro da residência da família. Esse foi o momento em que Heloysa teria sido morta, asfixiada com um cabo USB.
Depois, o corpo da adolescente foi levado e desovado em um poço, em uma região de mata, no bairro Ribeirão do Lipa. Benedito, suspeito de ter ordenado e participado do crime bárbaro contra mãe e filha, é líder comunitário da região e já foi presidente do bairro.
LEIA MAIS: Mãe de Heloysa diz que ameaçou expor Benedito dias antes de assassinato
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.