O secretário nacional substituto de Segurança Pública, Rodney da Silva, afirmou nesta segunda-feira (19) que Mato Grosso é um “exemplo” e vive uma “revolução na Segurança Pública”. A declaração foi feita durante a abertura do 4º curso de Planejamento de Operações de Repressão Qualificada, promovido em Cuiabá pela Polícia Civil e o Ministério da Justiça, com a presença do governador Mauro Mendes (União).
Segundo Rodney, o estado se destaca nacionalmente pela política de combate às facções criminosas, como o programa Tolerância Zero. Ele disse estar impressionado com os avanços estruturais e prometeu levar o exemplo mato-grossense ao ministro Ricardo Lewandowski e ao secretário titular da Senasp, Guilherme Sarrubbo.
Mauro Mendes ressaltou que os resultados são fruto de investimentos históricos na segurança, incluindo a nomeação de 2.700 agentes, compra de equipamentos, criação da Patrulha Rural e ampliação do sistema prisional. O governador defendeu ações firmes para enfraquecer o poder financeiro das facções.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.