O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) tomou posse como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na terça-feira (13). A mudança na liderança da comissão ocorreu devido ao afastamento do presidente titular, deputado estadual Eduardo Botelho (União), que se licenciou para tratar de questões de saúde e assuntos pessoais.
A licença de Botelho tem duração prevista de até 121 dias, mas não há confirmação se o deputado permanecerá afastado pelo período completo.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é tradicionalmente considerada a comissão mais importante da Assembleia Legislativa, pois é responsável por analisar a constitucionalidade de todas as proposições que tramitam na Casa.
Atualmente, a CCJR é composta por cinco membros titulares. Diego Guimarães, que ocupava o cargo de vice-presidente, assume a presidência. Os membros da comissão têm a responsabilidade de examinar a legalidade das matérias e decidir se elas estão aptas para serem discutidas e votadas pelos 24 deputados estaduais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.