O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste (238 km de Cuiabá) condenou Patrícia Sarmanho Garcia a 16 anos, 6 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado do companheiro Bruno Nazareno Fernandes do Nascimento. O crime ocorreu em 2 de junho de 2023, no bairro Poncho Verde, na cidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Patrícia e Bruno mantinham um relacionamento marcado por agressões. Na noite do crime, após uma discussão motivada pela cobrança de um cartão bancário, a mulher agrediu fisicamente o companheiro e, em seguida, desferiu um golpe de faca no peito dele, no corredor que dava acesso à residência.
Ferido, Bruno ainda conseguiu caminhar até a frente do conjunto de quitinetes e caiu na calçada da casa de uma vizinha. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Durante o julgamento, a promotora de Justiça Tessaline Higuchi, da 1ª Promotoria Criminal de Primavera do Leste, destacou que o homicídio foi cometido por motivo fútil e mediante dissimulação, o que dificultou a defesa da vítima.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, confirmou a autoria e rejeitou o pedido de absolvição da ré.
Patrícia cumprirá a pena em regime fechado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.