Justiça Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 16:21 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 16h:21 - A | A

TRAGÉDIA EM MT

Ministério Público vai recorrer da condenação de pilotos americanos

Recurso acontecerá tão logo MPF receba notificação da Justiça Federal

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Federal vai recorrer da sentença proferida pela Justiça Federal no processo contra os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, piloto e co-piloto do jato Legacy que se chocou no ar com o Boeing 737-300 da Gol, em setembro de 2006, matando 154 passageiros e tripulantes.

A sentença divulgada no início da noite desta segunda-feira (16/05), condenou os pilotos a quatro anos e meio de detenção cada um em regime semi-aberto, pena que foi substituída pela prestação de serviços comunitários em uma instituição brasileira fixada nos Estados Unidos.

Joseph Lepore e Jan Paul Paladino também foram proibidos de exercerem a profissão de piloto no Brasil.

A manifestação do Ministério Público Federal sobre os capítulos da sentença, por meio de um recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, será feita depois de receber a notificação formal da sentença judicial,  analisá-la e definir qual será a atuação do Ministério Público Federal no andamento do processo.

O Ministério Público Federal não informou quando isso será feito. Nenhum procurador da República se dispôs, alegando que o caso é "muito delicado", conforme disse a assessoria. (Com informações da Assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros