O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, expediu alvará de soltura da técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício acusada de tentativa de homicídio. Amanda estava presa desde o dia 12 de setembro quando, em tese, tentou atropelar alguns vizinhos durante uma confusão envolvendo som alto. Decisão publicada nesta quinta-feira (7) atende a habeas corpus concedido no âmbito da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Cuiabá (TJMT) no dia 25 de outubro.
Na ocasião, os desembargadores entenderam que a técnica de enfermagem não apresenta periculosidade social que justifique a segregação cautelar. Foram apontadas também incongruências entre os fatos apresentados pelo Ministério Público e as mídias juntadas aos autos. Os apontamentos podem, inclusive, levar a uma desclassificação do crime.
Isso, porém, vai ser analisado pelo juiz Wladymir Perri em audiência designada para o dia 2 de fevereiro de 2024 às 15h. No despacho publicado nesta quinta-feira o juiz também estabeleceu as medidas cautelares diversas à prisão que serão cumpridas por Amanda. No acórdão da Terceira Câmara, os magistrados deixaram a cargo de Wladymir Perri se debruçar sobre o tema.
O magistrado de primeiro grau fixou como medidas cautelares a obrigação de comparecer mensalmente em juízo; proibição de portar armas; proibição de se ausentar da cidade por prazo superior a um mês e a obrigação de comparer em todos os atos do processo.
RELEMBRE O CASO
Amanda Delmondes Benício, de 40 anos de idade, foi presa acusada de tentar atropelar os próprios vizinhos no bairro CPA IV, em Cuiabá, na madrugada do dia 12 de setembro. Pouco antes de cometer o crime, a mulher tinha denunciado as vítimas por perturbação do sossego. Assim que a polícia deixou o local, porém, ela avançou violentamente com o carro sobre a casa vizinhos. Depois, a mulher, segundo boletim de ocorrência, depredou a casa da família e fez ameaça contra as vítimas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.