O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, determinou que a seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil inclua o nome do advogado Marcos Souza Barros na lista de candidaturas deferidas para a formação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional. A escolha dos nomes que disputarão o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça ocorre nesta quarta-feira (20).
Decisão seguiu o mesmo entendimento firmado para os outros dois candidatos que concorrem sub judice, o professor-doutor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valerio Mazzuoli e a defensora pública Tânia Regina de Matos. Assim como no caso da dupla, a OAB entendeu que Marco Souza Barros não comprovou 10 anos de efetivo exercício profissional.
LEIA MAIS: Defensora pública ganha liminar para concorrer a vaga na lista sêxtupla da OAB
O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, por outro lado, afirmou que Marcos Souza Barros comprovou satisfatoriamente autação forense desde 1992.
O magistrado também reiterou que a OAB não pode fazer exigências mais rigídas que a Constituição Federal ao exigir que os advogados comprovem cinco atos privativos da advocacia por ano para a comprovação da efetiva atividade profissional.
Com isso, Marcos de Souza Barros deve constar na cédula de votação nesta quarta-feira na OAB. Além de Marcos, Mazzuoli e Tânia Regina, disputam uma das seis vagas na lista Gláucia Amaral, Helio Nishiyama, Flaviano Taques, Abel Sguarezi, Ana Lucia Ricarte, Antonio Eduardo da Costa e Silva, Armando Biancardini Candia, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Dinara de Arruda Oliveira, Pio da Silva, Jorge Henrique Franco Godoy, José Luiz de Aguiar Bojikian, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes e Marden Tortorelli.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.