A juíza Marina Carlos França, do Núcleo de Atuação Estratégicas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (NAE/TJMT), designou para 6 de junho o julgamento popular de José Francisco Carvalho Pereira, José Edmilson Pires dos Santos, Claudiomar Garcia de Carvalho, e Jefferson Fátimo da Silva, acusados de envolvimento na morte de Cleiton Albuquerque de Magalhães, em 2016, no município de Várzea Grande. O grupo também foi alvo da Operação Mercenários e são acusados de integrar organização criminosa voltada à prática de pistolagem.
No caso que será julgado em junho, os denunciados foram pronunciados ao Tribunal do Júri por executar Cleiton a tiros, em tese, para vingar a morte de um policial militar que teria sido executado pela vítima. Mais duas pessoas constavam na denúncia do Ministério Público, recebida em 2016. Contudo, a dupla foi impronunciada
Os demais denunciados apresentaram recursos contra a sentença de pronúncia e após a tramitação de recursos na segunda instância, sessão do Conselho de Sentença foi designada para dezembro de 2019. O julgamento, contudo, não ocorreu e foi adiado para abril de 2020. Ocorre que na ocasião já vigoravam as medidas de restrição em virtude da pandemia de covid-19, o que fez com que a sessão fosse adiada mais uma vez.
Depois disso, o julgamento sofreu sucessivos adiamentos sendo remarcado para 15 de abril de 2021, 14 de setembro de 2021 e 30 de agosto de 2022.
Agora, o júri foi novamente agendado, desta vez para o dia 6 de junho de 2024, às 13h no Plenário da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. "A sessão de julgamento será realizada presencialmente e, excepcionalmente, diante de situações peculiares, será autorizado o acesso remoto via link a ser disponibilizado posteriormente pela equipe do Juízo", despachou a juíza Marina Carlos França.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.