O advogado criminalista Marcos Vincius Borges, que ficou conhecido como 'advogado ostentação', conseguiu regularizar o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e está de volta à atividade profissional. Ao HNT, Marcos Vinicius explicou que a solução foi consensual e que a partir de agora contará com dois perfis nas redes sociais, um voltado à advocacia e outro voltado aos trabalhos paralelos, como trabalhos artísticos e de influencer digital.
O criminalista tinha sido suspenso da Ordem depois que a entidade avaliou que a publicidade dele nas redes sociais estava em desconformidade com o que preconiza o Código de Ética dos advogados. Na ocasião, a OAB chegou a dar prazo de 24h para que o criminalista retirasse as postagens com carros, dinheiro e quaisquer outros artigos de 'ostentação', incluindo o clipe da dupla sertaneja João Filipe e Vasconcellos, estrelado por Marcos Vinicius.
LEIA MAIS: OAB suspende advogado e dá 24h para criminalista tirar "ostentação" das redes sociais
A ordem não foi cumprida e o caso foi levado à Justiça Federal. Contudo, segundo o que informou ao HNT, apesar das discordâncias, foi possível chegar a uma solução consensual que permitiu o retorno de Marcos Vinicius ao exercício da advocacia. No período de suspensão, conforme contou à reportagem, o advogado se dedicou aos estudos e deu início à escrita de um livro.
"Entendo que as barreiras que temos na vida são para nos forçar a ir além do comodismo. Hoje vejo que as consequências dessa suspensão me tornaram mais preparado", disse.
O criminalista ainda expressou gratidão à presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, pela "prestatividade" para que a situação fosse resolvida.
"Vale destacar e agradecer a prestatividade da presidente da OAB/MT Dra Gisela Cardoso, que sempre colocou-se a disposição e ofereceu todo amparo para que a situação fosse resolvida", pontuou.
FAMA E OSTENTAÇÃO
Borges ganhou as manchetes quando assumiu casos polêmicos neste ano, como o do apresentador Lucas Ferraz, que chegou a ser preso acusado de agredir a companheira. Depois, Marcos Vinicius também assumiu a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina de Sinop.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
 
            










 
     
     
     
     
    
 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                 
                 
                 
                 
                






