Titular sob o comando do antecessor Carlo Ancelotti, Rodrygo tem passado a maior parte do tempo sentado no banco de reservas com Xabi Alonso, mas deverá ganhar oportunidades neste início de ano com a lesão do atacante francês e com a saída do conterrâneo Endrick para o francês Lyon.
"Precisamos dele, como de todos os outros, para suprir a ausência de Kylian, ainda não sabemos por quanto tempo", comentou Alonso em entrevista coletiva neste sábado. "O Rodry pode jogar em qualquer uma das três posições no ataque. Terminou a temporada em ótima forma, com três ou quatro boas partidas, e tivemos uma boa impressão dele", acrescentou.
Xabi Alonso também foi questionado sobre o empréstimo do jovem Endrick em um momento no qual o Real Madrid se vê sem Mbappé e com os demais atacantes contestados, inclusive Vini Jr., na briga para alcançar o Barcelona na liderança de La Liga e às vésperas da Supercopa da Espanha - a semifinal será nesta quinta-feira (8), diante do rival Atlético de Madrid, e a final, no domingo (11).
"Devemos nos concentrar não apenas no curto prazo, mas também no médio prazo. A decisão foi tomada e não há como voltar atrás. Iremos para a Supercopa com muita confiança nos jogadores que temos", afirmou o treinador espanhol, explicando o empréstimo do jovem atacante ao Lyon, após acioná-lo somente por 99 minutos na atual temporada.
"Neste momento da carreira, ele precisa jogar. E eu entendo por que o clube quis investir nele a médio prazo para que ele possa se desenvolver", disse. "Se isso permitir que ele cresça como jogador... o Real Madrid está fazendo um ótimo trabalho. Eu entendo o Bobby, e vamos acompanhá-lo de perto."
O Real Madrid é vice-líder de la Liga, com 42 pontos, e poderá entrar em campo com o Betis, às 12h15 (horário de Brasília) deste domingo, em casa, sete pontos atrás do líder, caso o Barcelona derrote o Espanyol no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
