A competição reuniu 48 jogadores entre profissionais, amadores e ex-atletas. Quem fizesse um ponto, seguia no torneio. O evento oferece um prêmio de 1 milhão de dólares australianos, algo em torno de R$ 3,6 milhões.
Franco atirador, Smith superou não só o badalado adversário italiano, como também despachou Amanda Anisimova, quarta do ranking da WTA, e finalista de dois Grand Slam na última temporada.
Além do prêmio, o campeão garante ainda 50 mil dólares australianos para o clube que o representa. Ilustre desconhecido, Smith conseguiu a vaga no torneio exibição após ser campeão da seletiva estadual de Nova Gales do Sul.
Na campanha, ele superou Bailey Smith e a brasileira Laura Pigossi nas fases iniciais. Depois, Sinner acabou falhando no seu saque contra o australiano (pelas regras, os profissionais têm apenas um saque contra dois dos amadores).
Amanda Anisimova caiu diante da surpresa do torneio nas quartas ao errar uma devolução. Após vencer Pedro Martínez (71º), a conquista veio sobre a taiwanesa Joanna Garland (117ª).
O torneio contou com a participação de nomes importantes do circuito internacional como o número 1 do ranking, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Coco Gauff e Iga Swiatek, entre outros.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
