O pedido foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. "A ideia é que a gente também possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir autorização dela para que as competições possam ter essa transparência. Acho que fica melhor quando aqueles que estão acompanhando uma partida de futebol Eles ficam sem saber as decisões, e aí se dá todo tipo de interpretação. Nada melhor que ser ali, diretamente", ponderou Ednaldo.
As revisões do VAR têm sido ponto central de discussões sobre a arbitragem nos últimos anos. Além do tempo envolvido nas análises, as decisões finais dos árbitros muitas vezes são questionadas pelos próprios jogadores e técnicos durante as partidas.
A disputa da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília, foi sacramentada na semana passada. Recife e Salvador chegaram a pleitear o direito de sediar a partida, mas tanto o Palmeiras quanto o Flamengo demonstraram preferência por atuar na capital federal, devido à logística.
A disputa reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada anterior, e serve como pontapé inicial para a temporada do futebol brasileiro. A competição foi retomada em 2020.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




