Alan havia sido condenado a dois jogos de pena após ser expulso na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense e vinha atuando sob efeito suspensivo. Ele já cumpriu uma partida e terá de se ausentar do clássico após o STJD confirmar a manutenção da punição em julgamento de recurso alviverde nesta segunda-feira.
Na ocasião, Allan acabou expulso por acertar uma cotovelada no lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense, já aos 49 minutos do segundo tempo. Pelo lance, havia recebido amarelo, mas o VAR indicou a expulsão, acatada por Ramon Abatti Abel. O árbitro relatou a agressão na súmula e o jovem jogador acabou enquadrado no artigo 250.
O artigo tem dois incisos: "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente" e "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada."
Allan aumenta o leque de problemas de Abel Ferreira, que já havia perdido os convocados Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), além do suspenso Andréas Pereira, e ainda viu o Uruguai confirmar o chamado de Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres nesta segunda.
O jogo com o Santos, agendado para a Vila Belmiro, às 21 horas deste sábado, era para ser realizado após a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, no dia 13 de junho. Mas o clube da capital avançou ate às quartas da competição e a CBF adiou para os atletas alviverdes terem um descanso.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




