O jogo começou como se esperava, com os dois tenistas mantendo seus serviços, com saques fortes e poucos erros. Mas no sexto game Auger-Aliassime precisou de dez minutos para confirmar seu saque, após Sinner ter dois break points.
O saque continuou sendo muito bem aproveitado pelos jogadores. Sinner chegou a ter 5/4 no placar, ao ganhar os 17 pontos disputados com seu primeiro saque.
O décimo game foi mais um momento de apreensão para o canadense, que viu o italiano ter um set point, mas mostrou personalidade para manter o saque: 5/5.
No 12º game, Auger-Aliassime sentiu uma lesão na panturrilha esquerda, cometeu alguns erros e Sinner aproveitou para quebrar o serviço do rival na segunda oportunidade para fechar a primeira parcial em 7/5, após 58 minutos de jogo.
No intervalo, Auger-Aliassime foi para o vestiário para ter atendimento médico e voltou para o segundo set ainda demonstrando dores ao final do primeiro game vencido por Sinner, ao confirmar o saque. O ritmo do canadense diminuiu e o italiano não perdoou. Quebrou o saque e abriu 2/0.
Auger-Aliassime tentou devolver a quebra imediatamente e chegou a ter 0/30, mas não suportou a pressão de Sinner, que precisou lutar muito para fazer 3/0.
Auger-Aliassime pediu novo tratamento médico no intervalo do game e voltou para confirmar seu primeiro game no set, mas com bastante dificuldade.
Sinner, como se estivesse no início do jogo, aumentou o ritmo no sexto game e conseguiu nova quebra de saque: 5/1. Sem problemas, o italiano sacou para fechar a partida após 1h40 de jogo.
OUTRA VITÓRIA ITALIANA
No primeiro jogo do dia, o compatriota de Sinner, Lorenzo Musetti, acabou superado pelo norte-americano Taylor Fritz em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 e agora terá pela frente o australiano Alex de Minaur em duelo de derrotados desta fase de grupos. Ele fecha a etapa na quarta, diante do espanhol Carlos Alcaraz.
Musetti brigava pela última vaga no ATP Finals com Aliassime e teria de ganhar o título em Atenas, no domingo. Mas acabou derrotado na final pelo experiente Novak Djokovic. Curiosamente, o sérvio resolveu não ir para a Arábia Saudita disputar o ATP Finals e abriu vaga para o italiano.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




