Com 19 gols e 8 assistências na edição passada de LaLiga, Raphinha não compareceu à premiação e foi representado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, mas mandou uma mensagem por vídeo, no qual aparentemente mandou um recado à Fifa, que nem sequer o incluiu na seleção dos 11 melhores do ano na premiação The Best.
"Quero agradecer à La Liga por este prêmio e por assistirem aos meus jogos da temporada passada. Também quero agradecer a toda a equipe e a todo o clube, que é mais do que um clube, é uma família", afirmou Raphinha. "Peço desculpas por não poder estar aqui, mas estou muito feliz que meu trabalho esteja sendo reconhecido. Foi uma temporada inesquecível, tanto para a equipe quanto para mim."
A ausência de Raphinha na premiação The Best foi criticada pelo técnico do Barcelona, Hansi Flick, na véspera do jogo com o Villarreal. O alemão pediu a palavra após a entrevista coletiva e classificou como "piada" que o brasileiro não tenha sido lembrado na cerimônia da Fifa.
O Globe Soccer Awards é organizado pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela Associação Europeia de Empresários de Jogadores (EFAA) e oferecido desde 2010. O goleiro Alisson, o volante Casemiro, o atacante Romário e o Fluminense já foram premiados - Vini Jr. venceu na categoria de melhor jogador no ano passado.
Neste domingo, o francês Ousmane Dembélé confirmou o favoritismo e levou o troféu de melhor jogador da temporada 2024/25. Concorrente ao prêmio de melhor time, o Flamengo foi superado pelo Paris Saint-Germain. Lamine Yamal, Vitinha, Cristiano Ronaldo, Aitana Bonmatí e o tenista Novak Djokovic, estreando a premiação de esportes em geral, foram outros nomes agraciados com troféus.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







