A informação sobre a chegada do pai do atleta foi noticiada pelo Central da Toca. O principal desafio entre as duas partes para concluir essa operação está em convencer o Zenit a reduzir a pedida pelos direitos econômicos do meio-campista.
Inicialmente, o clube russo pediu 40 milhões de euros, mas já aceitou uma redução para liberar o atleta. Os dirigentes celestes consideram a contratação complicada, mas não esconderam o otimismo em mudar esse panorama.
Gerson tem um grande aliado para a sua contratação: o técnico Tite, recém-chegado ao Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Flamengo e também na seleção brasileira. Além de dar sinal verde para sua chegada, o treinador vem mantendo contato com o jogador.
Negociado com o futebol russo após a disputa do Mundial de Clubes no ano passado, Gerson não se adaptou ao novo clube. O seu retorno, segundo Marcão Silva, também tem uma relação direta com a Copa do Mundo deste ano, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo o pai do meia, jogando no Brasil, seu filho teria mais chances de ser observado e voltar a ser convocado nesta reta final de preparação da seleção brasileira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
