Para não perder os jogadores por possíveis lesões musculares, o Corinthians resolveu preservá-los nesta largada de ano. O time já encara a Ponte Preta no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, e outros jogadores também podem ser preservados, como o meia argentino Rodrigo Garro. Yuri Alberto foi para Roma acertar seu passaporte italiano e é outro desfalque.
De acordo com o Corinthians, volante e atacante ficarão ausente dos gramados nas atividades dos próximos dias. Nesta segunda, trabalharam na academia apenas. "Raniele e Memphis passarão por um período de atividades individualizadas para reequilíbrio muscular por terem atuado no sacrifício na reta final da temporada, quando a equipe brigava pelo título da Copa do Brasil. Os atletas serão avaliados diariamente para que possam iniciar os treinos com o grupo o quanto antes", revelou o clube.
Os demais jogadores, sob observação do técnico Dorival Júnior e do coordenador de performance Reverson Pimentel fizeram atividades com bola de enfrentamento, já mirando a estreia no Estadual.
"A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores tiveram uma cartilha de atividades porque neste retorno só teremos oito dias para trabalhar até a estreia. A perda física não foi tão grande", garantiu Pimentel.
"Já iniciamos as avaliações com os atletas. Neste período, a prioridade já é o trabalho com bola com questões táticas. Teremos uma sequência de jogos a partir do dia 11. Também estamos trabalhando em cima da individualidade dos jogadores para que, no dia 11, tenhamos atletas aptos para a estreia. Enfrentaremos equipes que estão treinando há mais tempo, equipes bem condicionadas, mas o Corinthians vai chegar muito forte no dia 11", frisou Pimentel.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

