Vindo de três vitórias consecutivas, o time de Arne Slot chegou aos 31 pontos e permanece na quarta colocação. O empate acabou beneficiando os concorrentes diretos: o Arsenal lidera com folga, somando 45 pontos, seguido por Manchester City, com 40, e Aston Villa, com 39.
Empurrado pela torcida, o Liverpool teve amplo domínio territorial e terminou a partida com quase 70% de posse de bola. A equipe criou as principais chances do jogo, mas voltou a pecar na finalização. A ausência de Mohamed Salah, que disputa a Copa Africana de Nações por sua seleção, foi sentida no setor ofensivo, especialmente na definição das jogadas.
A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu em bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Virgil van Dijk subiu livre, mas cabeceou por cima do gol, desperdiçando a chance mais clara da etapa inicial.
No segundo tempo, o Liverpool manteve a pressão, mas passou a correr riscos defensivos. Em uma das poucas chegadas do Leeds, Calvert-Lewin chegou a balançar as redes, porém o lance foi anulado por impedimento após a intervenção da arbitragem.
Nos minutos finais, o time da casa voltou a empurrar o adversário para o campo de defesa, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Leeds, que conseguiu segurar o empate fora de casa e somar um ponto importante.
Ainda nesta quinta-feira, Crystal Palace e Fulham também ficaram no empate, por 1 a 1, no Selhurst Park. As duas equipes seguem no meio da tabela, ambas com 27 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
