De acordo com a liga de basquete, o incidente ocorreu 40 minutos após o término da partida na Crypto.com Arena de Los Angeles, em 28 de dezembro, "quando Schroder procurou o jogador em um corredor da arena e iniciou o confronto".
"O armador Dennis Schroder, do Sacramento Kings, foi suspenso por três jogos sem remuneração por confrontar e tentar agredir outro jogador", anunciou a NBA, sem identificar qual atleta teria sido alvo do jogador alemão.
Segundo a emissora americana ESPN, o atleta ameaçado foi Luka Doncic, com quem Schroder trocou provocações durante todo o confronto. O alemão teria se irritado particularmente com uma provocação do esloveno, que fez piada por ele não ter assinado um contrato de US$ 84 milhões com o Lakers em 2021.
Na ocasião, Schroder virou agente livre, mas teve de aceitar um acordo muito pior com o Boston Celtics - passou por sete equipes da NBA desde então, inclusive pelos Lakers, que só precisaram desembolsar US$ 2,6 milhões no ano seguinte.
Com a decisão da liga, Schroder perderá os jogos em casa contra o Houston Rockets neste domingo, além do reencontro com o Lakers, nesta segunda-feira, e o duelo com o New York Knicks, na quarta-feira, podendo retornar na sexta-feira, contra o Washington Wizards.
O Sacramento Kings não vence há sete partidas e tem a pior campanha entre todas as equipes na temporada, com oito vitórias e 30 derrotas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

