A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande anunciou a interdição temporária da passarela que dá acesso à lagoa no Parque Bernardo Berneck. A medida é necessária para a execução de obras de manutenção, focadas na segurança dos frequentadores da unidade de conservação.
A interdição ocorre em uma região estratégica do parque, classificada como Área de Preservação Permanente (APP). Segundo Cintia Serrano, subsecretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, a intervenção é fundamental para prevenir acidentes.
“A região do lago é um espaço muito frequentado por famílias, especialmente por aquelas com crianças. Por isso, é necessário um cuidado redobrado para prevenir acidentes e assegurar a segurança de todos”, explicou a subsecretária.
Apesar da interdição pontual na passarela da lagoa, o Parque Bernardo Berneck continua aberto ao público com sua programação e espaços habituais. Os visitantes podem usufruir diariamente das 6h às 18h, com pista de caminhada, academia ao ar livre e área de lazer infantil, e contato com fauna e flora diversificadas em meio à área urbana.
A prefeitura não estipulou um prazo exato para a reabertura da passarela, condicionando a liberação à conclusão total dos reparos estruturais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


