Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Esportes Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 18:27 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 18h:27 - A | A

Apresentado, Marques admite 'momento de turbulência' e pede união no Atlético-MG

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Ídolo do Atlético-MG, o ex-atacante Marques foi apresentado nesta quarta-feira como novo diretor de futebol do clube. Contratado para a vaga que era de Alexandre Gallo, demitido na última terça, ele admitiu o "momento conturbado" que o time alvinegro atravessa e avaliou que a união é a melhor receita para tirá-lo desta fase.

"O momento é de turbulência, mas tenho certeza absoluta, e esse foi nosso tom de conversa no vestiário na apresentação aos jogadores, de unidade. Por ter jogado com essa camisa quase 400 vezes, entendo perfeitamente que o momento pede união, de clube, presidente, direção, atletas e, acima de tudo, da torcida, do barulho da torcida", declarou.

Se fora de campo a fase é complicada, dentro dele não é diferente. Em outubro, o Atlético-MG não venceu e marcou apenas um gol em quatro jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O retrospecto resultou nas demissões de Gallo e do técnico Thiago Larghi, além de ter feito o time estagnar na sexta colocação da tabela, colocando em risco uma vaga na Libertadores que parecia certa.

"A campanha do segundo turno é, de fato, muito ruim, mas está em jogo a nossa classificação para a Libertadores. É o que temos para a temporada do ano que vem e vamos buscar, o torcedor pode ter certeza disso", comentou Marques.

Em sexto lugar, o Atlético-MG tem os mesmos 46 pontos do Santos, que está em sétimo e é o primeiro clube fora do G6. Para impedir a saída da zona de classificação para a Libertadores, o time mineiro precisa vencer o rival direto Grêmio, quinto colocado, em confronto que acontecerá neste sábado, no Independência.

"É um adversário direto e, com o apoio da nossa torcida, temos tudo para conseguir uma arrancada, virar a página e escrever uma trajetória positiva até o final da competição, com a vaga na Libertadores. Não vai ser fácil, obviamente, mas, com o apoio do torcedor, na arquibancada, vamos deixar todo nosso suor em todos os jogos, até o final", declarou o dirigente.

Marques vinha atuando como coordenador das categorias de base. Ele é extremamente identificado com o clube e a torcida, afinal, atuou por lá em três passagens - de 1997 a 2002, entre 2006 e 2007 e de 2008 a 2010 - e conquistou três Campeonatos Mineiros, além de uma Conmebol e do vice do Brasileirão em 1999.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros