Segundo o presidente, as tarifas chegam a custar a metade das de estradas que receberam concessões em outros governos. "Antigamente, o governador estabelecia um preço pela concessão da estrada e cobrava caro", afirmou.
"Uma rodovia fez uma concessão no Estado de São Paulo com um pedágio a R$ 9. Nós fizemos a mesma coisa entre São Paulo e Minas Gerais e nosso pedágio era de R$ 2,50 a cada 100 quilômetros. Tem uma palavra chamada outorga, a gente não fazia e não cobrava pela estrada. O objetivo da concessão é garantir que a empresa ganhe seu dinheiro, mas ela faça a manutenção da estrada e cobre o preço mais barato para o usuário", declarou o presidente.
Lula inaugurou nesta terça-feira a primeira etapa das obras do trecho da Rodovia Presidente Dutra na Serra das Araras, no Rio de Janeiro.
Foram lançados quatro quilômetros de pista de subida.
O investimento total é de R$ 1,5 bilhão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







