A concessionária Pax Aeroportos, que administra o aeroporto desde 2023, vai investir R$ 115 milhões em melhorias em pista, pátio, faixa preparada, balizamento, cerca operacional e sistemas de navegação aérea. A empresa pertence a um fundo de infraestrutura da XP.
"A gente espera que este Jacarepaguá seja um novo hub de aviação, com voos Rio-SP e voos regionais", complementou o ministro.
Melhorias
Os investimentos no aeroporto vão contemplar a construção de cerca operacional, garantindo a proteção perimetral para controle de acesso e segurança das áreas restritas; a implantação de nova via de serviço para facilitar o deslocamento de veículos de apoio e reduzir interferências nas operações aéreas; a ampliação e iluminação do pátio de aeronaves, com expansão e melhorias para garantir segurança e eficiência no estacionamento e manobras.
Além dos investimentos previstos no contrato de concessão, a concessionária vai realizar aportes adicionais voltados ao desenvolvimento comercial do aeroporto. O Terminal de Passageiros (TPS) foi reformado, proporcionando maior conforto, funcionalidade e eficiência aos usuários.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.