"O financiamento foi estruturado na modalidade project finance limited recourse, contando com R$ 8,6 bilhões proveniente de emissão de debênture - a maior emissão de debêntures incentivadas de 2025 - coordenada pelo BNDES, e R$ 605 milhões de financiamento na linha Finem", explicou o BNDES, em nota distribuída à imprensa.
Estão previstas obras em 662 quilômetros de rodovias das regiões oeste e sudoeste do estado (BR-163, BR-277, PR-158, PR-180, PR-182, PR-280 e PR-483), incluindo as pontes Tancredo Neves, da Amizade e a nova Brasil - Paraguai, que integram o Lote 6 das Rodovias Integradas do Paraná, informou o banco de fomento. Um trecho de 462 quilômetros receberá investimentos em duplicação de pista.
O projeto prevê ainda a construção de dois novos contornos urbanos nos municípios de Lindoeste e Marmeleiro, implantação de área de escape, viadutos, 31,4 quilômetros de faixas adicionais, 87,1 quilômetros de vias marginais, 38 passarelas, 131 melhorias de acessos, 134 pontos de ônibus, ciclovias, barreiras acústicas, passagens de fauna e caixas de produtos perigosos, além da recuperação e manutenção do trecho concedido.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





