A inadimplência do crédito direcionado, com recursos da poupança e do BNDES, passou de 2,3% para 2,2% de novembro para dezembro.
Considerando o crédito total, que inclui o livre e o direcionado, a taxa passou de 4,0% (dado revisado, de 3,8%) para 4,1%.
Spread médio
O spread médio em operações de crédito livre caiu de 33,8 pontos (dado revisado, de 33,2 pontos) em novembro para 33,6 pontos em dezembro, informou o BC. A métrica representa a diferença entre o custo de captação de recursos pelos bancos e o que é efetivamente cobrado dos clientes finais.
O spread médio no segmento de pessoa física oscilou de 46,8 pontos (dado revisado, de 45,7 pontos) para 46,3 pontos. Nas operações de empresas, aumentou de 11,4 pontos para 11,8 pontos no mesmo período.
O spread médio do crédito direcionado, com recursos da poupança e BNDES, passou de 3,8 pontos (dado revisado, de 3,6 pontos) em novembro para 4,1 pontos em dezembro. O spread do crédito total, que inclui livre e direcionado, permaneceu em 21,4 pontos no período - o dado de novembro foi revisado de 20,9 pontos para 21,4 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




