Segundo o governo mineiro, o empreendimento será totalmente privado e deverá gerar 40 empregos diretos na região do Alto Paranaíba.
A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim deste ano e que a operação atinja plena capacidade até o fim de 2026.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), por meio da agência de atração de investimentos Invest Minas, apoiou o projeto em articulações junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na obtenção de licenças ambientais com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) e nas negociações com a Cemig para antecipação do fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a Sede-MG, o investimento reforça a posição de Minas Gerais como polo estratégico para o agronegócio.
A Agro Amazônia já possui operações em outras regiões agrícolas do País e ampliará sua presença no Estado com a nova unidade.
Fundada em 1983 em Cuiabá (MT), a Agro Amazônia atua na distribuição de insumos agropecuários e, desde 2015, faz parte da Sumitomo Corporation.
A empresa japonesa é um dos maiores conglomerados do setor, com atuação global em agronegócio, energia e infraestrutura.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.