Cuiabanália Quinta-feira, 28 de Julho de 2022, 16:29 - A | A

Quinta-feira, 28 de Julho de 2022, 16h:29 - A | A

FEST GUIA

Distrito da Guia comemora 294 anos de fundação com retorno de festival tradicional

Serão dois dias de programação com shows regionais, espaço kids, praça de alimentação e torneio de futebol

DA REDAÇÃO

assessoria

image

Em comemoração aos seus 294 anos de fundação, o Distrito de Nossa Senhora da Guia terá uma programação festiva especial para este fim de semana. No próximo sábado (30) e domingo (31), a população da comunidade localizada a cerca de 40 quilômetros do centro de Cuiabá poderá prestigiar a 21ª edição do Fest Guia.

O evento já se tornou uma tradição na região e a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas compareçam durante os dois dias de celebração. A festividade é organizada por meio da Subprefeitura do Distrito da Guia, com o apoio da Secretaria Municipal de Governo, e contará com shows regionais, espaço kids, praça de alimentação e torneio de futebol.

“O Fest Guia ficou suspenso nos últimos anos por conta da pandemia e, neste ano, estamos retomando. Tivemos apoio da Prefeitura para montar toda a estrutura e na iniciativa privada, por meio do Júnior da Gráfica, conseguimos garantir a apresentação das bandas”, explica o subprefeito da Guia, Edenancil Dias de Souza, conhecido como Bena.

A programação do 21º Fest Guia será toda realizada no centro de eventos e no miniestádio da comunidade. No sábado ocorre a abertura com espaço kids liberado gratuitamente até às 18h. No mesmo dia, se apresentam: Banda Ellus, das 21h às 23h; DJ Leon, das 23 às 0h; Carretinha de Som nos intervalos; Trio Pizeiro, das 0h30 às 2h30; e Banda Scort Som, das 2h30 às 4h.

Já no Domingo (31), o evento começa às 10h com a realização do torneio de futebol masculino, no qual mais de 30 equipes já confirmaram participação, e espaço kids liberado gratuitamente até às 16h. O show musical fica por conta do cantor Lucianinho dos Teclados, que sobe ao palco às 17h e encerra a apresentação às 23h.

“Uma comunidade histórica e que possui importante participação no desenvolvimento da cidade. É sempre um prazer para nossa gestão poder contribuir para realização de um evento que celebra uma data marcante. Parabéns a todos moradores da Guia, que ajudam a construir uma comunidade cada vez melhor para se viver”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros