Copa Pantanal Sábado, 11 de Junho de 2011, 12:03 - A | A

Sábado, 11 de Junho de 2011, 12h:03 - A | A

'ABANDONADOS'

Vereadores 'entregam' presidente da Agecopa para governador

Insatisfação levou vereadores a elaborar

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias
Domingos Sávio quer inserção de representantes da C|âmara nas sessões da Agecopa

Vereadores por Cuiabá reclamaram por uma semana do tratamento “ruim” que é dado a eles pelo presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Eder Moraes. O resultado disso é um documento assinado pelos 19 parlamentares, que será entregue na próxima semana ao governador Silval Barbosa, em que detalha motivos para insatisfação dos parlamentares.

No documento, vereadores falam que Eder Moraes centraliza ações voltadas à Copa e não os deixa tomar ciência sobre o andamento do que está sendo feito, como por exemplo, obras da Arena Pantanal e de mobilidade urbana.

O petista Lúdio Cabral defende uma gestão compartilhada entre Agecopa e Câmara. “Todas as iniciativas da Copa do Mundo tem que passar pela Câmara também, e isso não está acontecendo”, argumentou.

Cabral fez críticas à atuação do presidente da Agecopa. “Ele (Eder) só fica fazendo sala para a imprensa”, complementou. E ainda confirmou que todos os vereadores assinaram documento que retrata situação e o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), vai encaminhar para o chefe do Executivo do Estado.

Já Domingos Sávio (PMDB), vereador da base governista, também discorda da atuação de Eder Moraes. Para ele, os trabalhos tinham que ser em conjunto. “Queremos participar das decisões, que a Câmara esteja inserida no processo dos trabalhos que prepara o Cuiabá para ser sede da Copa em 2014”, disse.

O presidente da Câmara foi procurado para dar esclarecimentos sobre a situação. No entanto, a assessoria informou que passou a manhã inteira de sexta-feira (10) em reunião e a tarde viajou com a família.

OUTRO LADO

Eder Moraes foi procurado para esclarecer situação, mas não atendeu o celular. Sua assessoria disse, no entando, que na primeira reunião do Conselho de Acompanhamento da Copa, que aconteceu no dia 31 de janeiro, o vereador Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Câmara, compareceu, representando o presidente Julio Pinheiro.

Já na sessão no dia 17 de março, diretores da Agecopa foram até a Câmara para apresentar um vídeo detalhando trabalhos realizados. Na ocasião, sustenta a assessoria da Agecopa, os vereadores teriam declarado estar satisfeitos com atuação.

A próxima reunião do Conselho vai acontecer nesta segunda-feira (13). A assessoria da Agecopa informou ainda que não há solicitações feitas pelos vereadores que não sejam atendidas.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros