Copa Pantanal Quinta-feira, 12 de Maio de 2011, 19:18 - A | A

Quinta-feira, 12 de Maio de 2011, 19h:18 - A | A

RELATÓRIOS

Tecnicos do ministério e FGV vão monitorar obras da Copa em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Representantes do Ministério do Esporte e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) se reuniram na quarta-feira (11) com a diretoria da Agecopa, em Cuiabá,  para tratar do inicio dos trabalhos de monitoramento das obras da Copa do Mundo de 2014.

A FGV foi contratada pelo Ministério para acompanhar o andamento da execução dos projetos, tarefa que exige verificar se as obras estão cumprindo o cronograma e também apontar soluções para resolver possíveis atrasos.

O analisa de Infraestrutura do Ministério do Esporte, Leonardo Fonseca Marra, e o Coordenador de Projetos Copa do Mundo da FGV, Fernando Vasconcelos, visitaram as obras da Arena Pantanal e avaliaram que elas não estão comprometidas em relação ao cronograma de entrega, uma vez que ritmo dos trabalhos no novo Verdão é satisfatório.

A FGV anunciou também a instalação de um escritório em Cuiabá, que contará com uma equipe formada por um engenheiro e dois técnicos. Os relatórios de monitoramento serão encaminhados todos os meses ao Ministério do Esporte, englobando inicialmente as obras da Arena e de Mobilidade Urbana, e servirão de guia na condução das políticas públicas ligadas ao Mundial.

“O monitoramento é um importante canal oficial de informações que servirá para homogeneizar o acompanhamento das obras da Copa do Mundo no Brasil, evitando distorções que às vezes causam prejuízos às cidades-sede”,  ressaltou o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros