Copa Pantanal Terça-feira, 16 de Agosto de 2011, 07:30 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2011, 07h:30 - A | A

MUDANÇA DE HÁBITO

Presidente da Agecopa recua e diz que governador é quem vai anunciar modal

No dia 24 de junho, Eder Moraes anunciava que o modal de transporte escolhido para Cuiabá e Várzea Grande era o VLT, mas até agora nada foi confirmado, nem por Silval Barbosa

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias

Governador Silval Barbosa anuncia modal de transporte, segundo Eder Moraes, na próxima quinta

O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, disse que até quinta-feira (18), o governador Silval Barbosa vai fazer o anúncio de qual modal de transportes será implantado em Cuiabá e Várzea Grande.

Silval não compareceu no Fórum Legislativo das Cidades Sedes da Copa do Mundo de 2014, na Assembleia Legislativa, nem no canteiro de obras da Arena Pantanal, onde estiveram dos deputados federais Romário e Jonas Donizetti.

O anúncio de que o governador é quem vai anunciar o sistema mostra que o presidente da Agecopa, de certa forma, recuou. No dia 24 de junho, Eder Moraes se antecipou e anunciou o modal. Leia aqui.

 

Nesta segunda-feira (15), Eder disse que “a decisão do modal será anunciada pelo governador de MT. Estivemos em Brasília e fizemos uma peregrinação em todos os ministérios ligados a esta questão, ouvimos os ministros. Há tendência muito forte para o VLT, mas esta questão sai até quinta-feira. Neste momento pertence ao governador do estado junto à Presidência da República”.

Eder disse ainda que sábado passado (13), fez uma reunião com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo e o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), que saíram satisfeitos com a opção pelo VLT.

“Na reunião sábado expus o VLT para os prefeitos de Cuiabá e Várzea grande. Questão tarifária, integração dos sistemas. Prefeitos se sentiram convencidos e passam a apoiar integralmente”, avaliou Eder.

APOIO

Chico Galindo também confirmou apoio ao modal VLT, e disse que modelo é o melhor e mais moderno. “Nunca neguei que VLT é o mais moderno. Não tenho dúvidas que é o melhor. Cuiabá vai ganhar”, afirmou Galindo.

Quando questionado sobre as críticas que já fez a Agecopa, Galindo nega qualquer desavença. “Nunca tive problema com Agecopa. Conheci os trabalhos e estamos agindo juntos”, ponderou. 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros