Copa Pantanal Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011, 15:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2011, 15h:57 - A | A

CUIABÁ 2014

Bombeiros realizam visita técnica na Arena Pantanal em Cuiabá

Oficiais verificam condições de segurança com obje
DA REDAÇÃO

Edson Rodrigues/Secopa-MT

Para evitar que qualquer incidente ocorra nos jogos da Copa do Mundo de 2014, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso já começa a implantar o seu plano de ação para os jogos do Mundial. Uma comissão de 15 oficiais visitou as obras da Arena Pantanal com objetivo de conhecer as áreas de segurança dentro do complexo esportivo.

A comissão conheceu os detalhes do projeto do novo Verdão, como as diretrizes de sustentabilidade ambiental, andamento das obras e áreas estratégicas da Arena. Com 35% dos serviços concluídos, a construção do estádio avança na edificação da superestrutura, com as arquibancadas oeste, leste e norte em fase de montagem.

Durante a visita, foram destacados os procedimentos de segurança, proteção contra incêndio e pânico, atendimento de delegações, entrada do público em dia de jogos e recepção de autoridades.

De acordo com comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, Aderson José Barbosa, visitar as obras com antecedência é importante para elaboração do plano de segurança. "Iremos acionar nosso contingente para todos os locais que tiverem uma grande quantidade de publico, principalmente nos Centros Oficiais de Treinamento, Arena Pantanal e Fan Fest. Nossa visita ao canteiro de obras visa conhecer, planejar e antecipar qualquer problema futuro", explicou.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros