Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 14h:50

Tamanho do texto A - A+

Vídeos mostram “tsunami” em rio de Mato Grosso após chuva intensa

Por: KHAYO RIBEIRO

O HNT/HiperNotícias teve acesso a dois vídeos que mostram como ficou o Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), após a intensa chuva que caiu sobre o município na noite de quarta-feira (22).

Reprodução

cachoeira da martinha

 

Em uma das gravações, o ponto turístico Cachoeira da Martinha, localizada a 40 km de Chapada dos Guimarães, banhada pelo Rio da Casca, aparece com um volume de água muito acima do comum.

“O pessoal que tem o costume de ver o Rio da Casca todos os dias, como a gente, olha como ele amanheceu, olha a força da água. Isso é uma coisa que impressiona porque nos últimos anos não têm acontecido isso”, narra uma pessoa no vídeo.

Em uma outra gravação, uma mulher registra de cima da ponte a força da correnteza. Em um dado momento, parte do barranco aparece à mostra, evidenciado que foi arrancado pela água.

Em ambos vídeos é possível ver árvores às margens do rio – que aparente uma coloração turva - já parcialmente encobertas pela água.

A reportagem tentou contato com o Corpo de Bombeiros Militar do município a fim de verificar se houve registro de ocorrências sobre a chuva intensa. Porém, não houve retorno por parte do militares.

Veja as gravações completas a seguir:

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei - 9