Três bebês morreram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Colíder (633 km de Cuiabá), após transferência de unidade. As crianças nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e precisaram fazer a mudança de unidade. A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou que está investigando o caso.
Conforme a pasta, os bebês foram transferidos nos dias 10, 14 e 15 de julho. Dois apresentaram prematuridade extrema e um teve asfixia por mecônio durante o trabalho de parto, portanto, precisaram da transferência para Colíder que conta com UTI neonatal. As causas das mortes ainda são apuradas.
Procurada, a SES-MT se manifestou, por meio de nota, que "está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES".
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.
A pasta ainda esclarece que está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.