Metade da frota de veículos do Estado está inadimplente junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), segundo major Lucas Maciel, subcomandante adjunto do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar.
Em entrevista ao programa HNT TV, o policial militar explicou, quanto ao licenciamento, que os condutores de veículos devem ficar atentos aos prazos e também aos processos seguintes ao pagamento do documento, como prazo de recurso.
Major Lucas Maciel explicou um dos motivos para a realização de checagens e blitzes na cidade. “As fiscalizações de trânsito são necessárias. Metade da frota do Estado se encontra inadimplente. Na maioria dos casos, a ausência de pagamentos se trata de licenciamento, recursos e multas”, explicou o militar.
O subcomandante do Batalhão de Trânsito da PMMT ponderou que as fiscalizações salvam vidas. “O agente não está ali apenas para fiscalizar o trânsito. Todas as pessoas circulam pelo trânsito, o fim maior é a preservação da vida. Se não houvesse o infrator, não haveria fiscalização. Então, a aplicação das autuações é uma consequência. Enquanto a gente tiver uma estatística de mortalidade no trânsito, teremos uma demanda vasta de fiscalização de trânsito”, esclareceu o major.
O Detran-MT, em 2022, aplicou 952.626 multas, um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Em 2022, o Estado registrou 7.268 acidentes, desse total, 658 sinistros registraram mortes no trânsito, sendo 67% homens e 33% vítimas mulheres.
ASSISTA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
LUIZ BRITO 17/12/2023
Parabéns pelo trabalho da policia, mas avidez do governo em arrecadar e o valor exorbitante do IPVA judia da população.
1 comentários