A assembleia será às 14h no auditório da Secretaria de Estado de Educação, localizado no Centro Político e Administrativo. A intenção é que no mínimo 1,3 mil servidores compareçam na reunião.
Mayke Toscano/HiperNotícias |
Por falta de pagamento de dividas do MT Saúde, servidores enfrentam dificuldades no atendimento em clínicas e hospitais |
Edmundo Cesar, que também é presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), disse que há esperanças de transformar o MT Saúde em um bom convênio.
As propostas para a mudança no MT Saúde serão debatidas em assembleia, mas já existem caminhos apontados pelo Fórum Sindical para tirar o plano de saúde de sua maior crise desde que foi implantado em 2004.
O primeiro e mais imediato é quitar a dívida com todos o prestadores de serviço da rede credenciada (segundo informações está no ordem de R$ 25 milhões); a revisão e atualização da Lei Complementar 127/2003, que cria o MT Saúde; e também a nomeação de um dos usuários do plano como presidente do órgão.
Enquanto centenas de servidores estão migrando para outros planos de saúde porque já não conseguem mais atendimento em clínicas e hospitais, outros têm esperanças de reverter o quadro crítico que se encontra o MT Saúde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
EDMUNDO CESAR 30/11/2012
SERVIDORES PÚBLICOS DE MATO GROSSO COMPAREÇAM NESTA ASSEMBLÉIA DE SUA OPINIÃO ACREDITEM NOS DEUS REPRESENTANTES VAMOS FORMAR UMA CORRENTE FORTE PARA JUNTOS RECUPERARMOS O QUE É NOSSO, O MT SAÚDE É PLANO DE ASSISTÊNCIA QUE PRECISA DE RESPEITO OS COLABORADORES PRECISAM RECEBER SÓ ISSO. VENHAM O MOMENTO É ESTE.
Antônio Wagner Oliveira 28/11/2012
O Edmundo está correto em suas colocações. o MT SAÚDE é uma vitória do servidor e não podemos apenas ficar assistindo seu desmantelamento por problemas de gerenciamento. Digo e repito, de gerenciamento e gestão, que são conceitos diferentes. oras, se "eu, servidor" tenho 70% de uma empresa, por que não tenho o comando dessa empresa?? esse é o cenário, o servidor aporta mais de 70% dos recursos e só tem um acento no conselho fiscal.Uma vergonha esse modelo de gestão. Não é uma gestão compartilhada. Daí, com o péssimo gerenciamento dos recursos, acabou acontecendo o que estamos vendo, a quase falência do plano. Ainda há tempo de retomar a dignidade nos atendimentos, precisamos unir forças como usuários e servidores conscientes de nossos direitos e deveres...Sou servidor da SAD e Diretor Jurídico do SINPAIG. Procurem o nosso jurídico quando não conseguirem um atendimento, o sindicato está demandando contra o estado em favor dos servidores...
JOSE ANTONIO 27/11/2012
Agora sim voltamos a ter esperança essa ação de a muito se fazia necessária uma discussão com os interessados diretos para juntos traçarmos um norte para o nosso plano de saúde agora depende de nós , vamos todos a essa assembléia e revindicarmos o nosso direito o MT SAÚDE E NOSSO não vamos deixar acabar.Parabéns Fórum Sindical, Parabéns Sinpaig e vamos a luta
maria aparecida ramalho da silva 27/11/2012
Acredito que aqui no estado temos pessoas competentes que são capazes de assumir a direção do MTSAÚDE, não havendo necessidade de contratar empresas de fora. Basta que seja criado um grupo de profissionais entre médicos,enfermeiros e tecnicos adm, que conheçam a rotina de plano de saúde. Quanto as dividas, elas devem ser negociadas junto aos prestadores, solicitar descontos para pagamentos a vista e renegociar tabelas e valores de txs e diarias hospitalares. Enfim, existe vários meios para salvar enquanto é tempo esse plano de saúde, que hoje faz falta para muitas pessoas.
4 comentários