Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) irão paralisar as atividades em todas as Ciretrans do Estado nesta quarta-feira (16), em protesto ao descumprimento do último item da pauta de reivindicação acordado com o Governo do Estado, que trata da realização de concurso público para a categoria. Apenas os serviços básicos devem funcionar em Cuiabá.
Assessoria |
![]() |
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Veneranda Acosta, a necessidade do certame é para sanar o déficit de servidores do órgão e, o prazo para ser lançado o edital, venceu ontem (15). “O último concurso público aconteceu há 10 anos, nesse tempo a frota cresceu, a população cresceu, mas a contratação de servidores do Detran está congelada”, disse a presidente ao HiperNotícias.
Ainda conforme Acosta, os trâmites para a contratação da empresa que irá realizar o certame estão parados na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), só faltando o governador Silval Barbosa autorizar a abertura da licitação para contratar a empresa organizadora. “Acredito que devemos ser atendidos, mas precisamos que os procedimentos licitatórios sejam realizados logo, para que o concurso saia ainda neste ano, entre novembro e dezembro”, explicou.
De acordo com Veneranda, somente na sede, em Cuiabá, irão funcionar alguns serviços tidos como básicos. No setor de habilitação, as provas técnicas, exames médicos e entrega de documentos devem funcionar, assim como licenciamento de veículos. Já as Ciretrans terão as atividades paralisadas.
A paralisação será de apenas um dia. Na quinta, dia 18, as atividades serão retomadas normalmente.
Se após essa paralisação o governo não se pronunciar, os servidores realizarão uma assembleia para deliberar uma greve geral até que saia o edital do concurso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.