Cidades Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011, 12:32 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011, 12h:32 - A | A

ÚLTIMA HORA

Procuradoria consegue liminar e energia na Sanecap será restabelecida

Com essa decisão provisória da Justiça, Cemat reestabelece fornecimento, que foi suspenso na manhã desta segunda, por falta de pagamento

 

Mayke Toscano/Hipernoticias

Vários setores administrativos da Sanecap ficaram no escuro depois do corte de energia

 

A Procuradoria-Geral do Município de Cuiabá conseguiu liminar na Justiça para reestabelecer a energia na sede administrativa da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), no bairro Carumbé. A informação partiu do procurador-geral, Fernando Biral, que às 14h vai falar sobre o assunto.

O fornecimento de energia foi suspenso pela Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat) na manhã desta segunda-feira (19), que cumpriu notificação feita há cerca de 15 dias. Com essa liminar, a Sanecap garante religação da energia ainda hoje. Depois, o Juízo vai julgar o mérito desse recurso.

Também na manhã desta segunda-feira, o diretor Administrativo da atual gestão da Sanecap, Raul Spinelli, acusou que a situação do corte nos dois principais setores administrativos da companhia causado pela antiga gestão comandada à época por Aray Fonseca.

Raul Spinelli, hoje trabalhando com o atual presidente Moisés Dias, informou que desde que a atual gestão iniciou o comando da companhia, em setembro deste ano, foram pagos R$ 693.498,00 mil restando o débito de R$ 5.060,607,00, dívida acumulada entre março e agosto deste ano, período em que o ex-presidente Aray Fonseca deixou de pagar junto a Cemat.

Apesar do corte de energia o abastecimento das estações à população ficará normal. “A Cemat não pode cortar a energia de produção e distribuição de água por ser um bem necessário”, disse Spinelli.

Cerca de 250 servidores nas duas unidades da Sanecap que estão sem energia, de acordo Spinelli, continuam trabalhando normalmente. O setor que pode ficar comprometido será o pagamento de fornecedores, informou o diretor.

Os clientes que precisarem realizar alguma ordem de serviço devem se encaminhar ao Ganha Tempo, localizado em frente à Praça Ipiranga e na Sanecap da Morada da Serra.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros