Uma criança, que não teve a idadentidade divulgada, foi resgatada por equipes da Polícia Militar após ser surpreendida e arrastada pelo fenômeno meteorológico conhecido como "tromba d’água", na tarde deste sábado (27), em Vila Bela da Santíssima Trindade (a cerca de 500 km de Cuiabá).
Por volta das 14h45, policiais da 2ª Companhia da PM realizavam patrulhamento tático pela rodovia MT-199 quando, ao cruzarem a ponte sobre o Rio Jatobá, perceberam o desespero de banhistas.
O nível da água havia subido de forma repentina. No meio da forte correnteza, a criança foi arrastada, mas conseguiu se agarrar a um galho na margem oposta. Os militares agiram diante do risco iminente do galho quebrar ou a criança perder as forças e ser levada.
Eles fizeram uma ‘corrente humana’ para conseguir enfrentar a força da correnteza e retirar a vítima da água com segurança.
Após o resgate, a criança foi entregue ao pai, que estava em estado de choque, mas aliviado. Não houve ferimentos físicos.
ALERTA AOS BANHISTAS
A tromba d’água é um fenômeno comum nesta época do ano em Mato Grosso. Ela ocorre quando chove intensamente na cabeceira dos rios, causando uma onda de cheia repentina que desce o leito, muitas vezes sem que haja chuva no local onde os banhistas estão.
ASSISTA AO RESGATE:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








