Cidades Sábado, 03 de Outubro de 2020, 07:22 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2020, 07h:22 - A | A

ALÍVIO

Previsão aponta chuva e máxima de 41º C em Cuiabá neste sábado

JOYCY AMBRÓSIO

As previsões climáticas do site Clima Tempo apontam que neste sábado (3) existe a possibilidade de 90% de chuva em Cuiabá, assim como ocorreu nesta sexta-feira (2), em pontos isolados da Capital. 

LEIA MAIS: Chuva é registrada em bairros de Cuiabá nesta sexta-feira; veja vídeos

Reprodução

chuva

No entanto, mesmo com a chance de Cuiabá ser contemplada com uma chuva, os dados do site ainda mostram que a temperatura seguirá alta, com máxima de 41º C e mínima de 24º C. 

Já a umidade de ar pode alcançar os 11%. 

No domingo (4), não existe nenhuma possibilidade de chuva na Capital. O que fará os termômetros aumentarem as temperaturas. A máxima no domingo pode chegar a 42º e a mínima a 24º. Será preciso ainda redobrar os cuidados com a saúde, pois a umidade do ar pode atingir a mínima de 8% . 

Ainda conforme o Clima Tempo, de segunda-feira (5) até sexta-feira (9), as temperaturas permanecerão altas e a umidade do ar baixa. Na quinta-feira (8), a máxima pode atingir a marca de 45º. A chuva só deve voltar a aparecer no feriado do dia 12.

Outras cidades de MT

Em Poconé, uma das cidades que dá entrada para o Pantanal mato-grossense, a previsão aponta que existe a possibilidade de 83% de chuva, neste sábado (3). A temperatura pode atingir a máxima de 39º. No entanto, o resto da semana não marca possibilidades de chuva.

Já em Cáceres, a previsão aponta 90% de chance de chuva neste sábado.. A temperatura pode chegar a máxima de 40º e a mínima pode chegar a 23º. A umidade do ar pode atingir a mínima de 11% .

Nem Chapada dos Guimarães, que costuma ter um tempo mais fresco, está escapando das ondas de calor. Apesar de ter a possibilidade de 90% de chuva para este sábado, a máxima na cidade pode atingir os 38º e a mínima 21º. Já a umidade do ar pode chegar na mínima de 11% e a máxima de 41%, se a chuva cair no município.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros