A morte do motoboy Orlando Gomes de Lima, que foi atropelado depois de tentar desviar de um buraco e ser atropelado em Cuiabá, no dia 29 de março de 2023, causou indignação à classe trabalhadora, que realizou um ato de protesto pedindo justiça pela morte do colega. As manifestações também fizeram críticas à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, devido à precariedade em que se encontram as ruas de Cuiabá.
O ato denominado pelos motoboys de 'motociata' passou pela avenida onde ocorreu a tragédia, nas proximidades da Praça Popular, pela Câmara de Cuiabá, a prefeitura e encerrou na Capela Jardins, onde Orlando foi velado.
Na época, Correia Silva, representante da categoria, em conversa com o HNT, informou que o objetivo do protesto era garantir melhorias à classe, além cobrar o recapeamento de ruas da Capital, que, em sua maioria, estão tomadas pelos incontáveis buracos.
A morte de Orlando foi repercutida por toda a imprensa mato-grossense. À época, a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Obras lamentaram a morte do entregador, que era querido por muitas pessoas. Devido à repercussão, ao menos o buraco que causou a morte de Orlando foi tampado por trabalhadores da pasta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.