Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2020, 08h:28

Tamanho do texto A - A+

Médica picada por cobra em Nobres recebe alta e agora espera sair da ‘ala covid’

Por: JOYCY AMBRÓSIO

A médica e blogueira Dieynne Saugo, conhecida como ‘Dra Fit’ nas redes sociais, recebeu alta da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, nesta quinta-feira (10). No último dia 30, ela foi picada três vezes por uma jararaca na cachoeira Serra Azul, em Nobres (122 km de Cuiabá).

Reprodução/Instagram

MÉDICA FIT.png

Além disso, Dieynne foi diagnosticada com a Covid-19 durante o tratamento médico e agora está esperando sair da ‘ala covid’ do Hospital Albert Eistein, em São Paulo.

Todos os processos do tratamento médico da blogueira vendo sendo divulgado em seu Instagram. Em suas últimas postagens a profissional revela que está “finalmente liberada para o quarto”.

Antes de ir para um leito de Tratamento Semi-Intensivo, Dieynne ficou por volta de uma semana internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela precisou realizar uma traqueoscopia depois de ter 70% das vias respiratórias comprometidas.

Posteriormente a isso, precisou fazer uma transfusão de sangue. No entanto, a blogueira, que desde o último dia 30 estava sendo atendida em um hospital de Cuiabá, precisou ser transferida, no dia 3, para São Paulo, onde deu entrada no Hospital Albert Eistein.

Além de tratar as complicações na coagulação do sangue e realizar uma cirurgia de urgência no braço, um dos lugares onde foi picada pelo animal, Dieynne foi diagnosticada com a Covid-19.

Agora, depois dos avanços no tratamento dos problemas de saúde provocados pelas picadas do animal peçonhento, a médica aguarda se curar da doença provocada pelo novo coronavírus.

“Além de tudo que aconteceu, testei positivo para covid no dia 04/09. Assim que eu sair da ‘ala covid’, avisarei vocês!”, escreveu a blogueira para seus 196 mil seguidores do Instagram.

Também pelas redes sociais da blogueira, está sendo divulgada uma ‘Vakinha’ online para arrecadar fundos que serão usados para bancar o tratamento de Dieynne. A campanha até o momento já arrecadou mais de R$ 200 mil, a meta da família dela é conseguir R$ 300 mil para custear todo o tratamento em um dos hospitais mais renomados da América Latina.

 

Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei