O município de Lucas do Rio Verde completa nesta terça-feira (5), 37 anos de emancipação político-administrativa. Localizado no médio-norte de Mato Grosso, o município consolidou-se como um dos principais polos de desenvolvimento do estado, com destaque para o setor agropecuário, além de avanços em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Com uma população estimada em mais de 92 mil habitantes, formada por pessoas oriundas de diversas regiões do país, Lucas do Rio Verde tem apresentado crescimento econômico e urbano impulsionado por investimentos públicos e privados.
Durante as comemorações, o prefeito Miguel Vaz ressaltou os avanços obtidos ao longo dos anos. “Celebrar os 37 anos da nossa cidade é reconhecer cada conquista construída com trabalho, visão e união. Somos hoje referência em diversos setores, como agricultura, educação, saúde e inovação. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento e responsabilidade”, afirmou.
O vice-prefeito Joci Piccini destacou a participação conjunta da população e do poder público no desenvolvimento do município. “Lucas do Rio Verde é resultado do esforço coletivo, da coragem dos pioneiros e da continuidade de um projeto de desenvolvimento. Estamos vivendo um ciclo de transformações, com obras, geração de empregos e investimentos que fortalecem nosso papel estratégico na logística estadual”, disse.
A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama, Janice Ribeiro, pontuou a importância das políticas públicas voltadas ao bem-estar social. “Ao longo desses 37 anos, o município cresceu mantendo o caráter acolhedor e inclusivo. Trabalhamos para fortalecer ações voltadas às famílias, crianças, jovens, mulheres e idosos”, afirmou.
A programação de aniversário inclui a realização da Expolucas, promovida com apoio da Prefeitura e de empresários locais. O evento teve entrada gratuita este ano e faz parte das ações comemorativas pelos 37 anos de fundação do município.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.