A Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá realiza uma ação intensiva de limpeza das bocas de lobo na Avenida Carmindo de Campos, com objetivo de garantir o funcionamento do sistema de drenagem urbana e reduzir riscos de alagamentos. Os trabalhos, em andamento há 27 dias, já alcançaram metade da via e identificaram acúmulo de óleo, terra e lixo compactado, exigindo o uso de equipamentos de alta pressão, como o canhão hidrojato. Em média, são retiradas até sete toneladas de resíduos por boca de lobo.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, o despejo irregular de óleo e outros resíduos compromete a estrutura das galerias pluviais, provocando deterioração das manilhas de concreto e obstruções na tubulação. Foram identificados indícios de ligações irregulares de água servida, possivelmente oriundas de oficinas mecânicas e postos de combustíveis, prática proibida por lei.
A Secretaria informou que já notificou os órgãos competentes para adoção de medidas cabíveis. Em caso de comprovação de crime ambiental, os estabelecimentos podem ser multados, interditados e responder civil e criminalmente.
Até o momento, a Prefeitura contabiliza 2.500 bocas de lobo desobstruídas em diferentes bairros da capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

