Cidades Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 14h:52 - A | A

EM CUIABÁ

Internauta flagra bovino solto em avenida de grande movimento na hora do pico

Presença do animal foi denunciada por uma leitora, que não quis se identificar, mas  encaminhou uma foto ao HNT

DA REDAÇÃO

REPRODUÇÃO

image

Uma cena inusitada chamou a atenção dos condutores que trafegavam pela avenida Oátomo Canavarros, conhecida popularmente como avenida Sesi Papa, em Cuiabá. Em plena hora do pico, por volta das 12h, um boi circulava pela rua, causando pânico em diversos pais que deixavam seus filhos em uma escola particular nas imediações.

No lado contrário da pista está localizado um supermercado atacadista com grande circulação de pessoas.

Vale lembrar que o local é uma das principais vias de circulação para os motoristas que moram na região do CPA e trabalham no Coxipó e demais bairros, como Jardim Itália e Jardim das Américas.

A  presença do animal foi denunciada por uma internauta, que não quis se identificar, mas encaminhou uma foto ao HNT. Segundo ela, o bovino entrou de forma repentina na pista e alguns carros tiveram que frear bruscamente. A motorista afirmou que não houve acidente naquele momento em razão da grande circulação de veículos, que resultou em um trânsito lento. 

A circulação de animais de tração pelo perímetro urbano de Cuiabá infringe lesgislação (Lei Nº 6512 DE 17/01/2020, artigo 3º).

OUTRO LADO 

O HNT procurou a Prefeitura de Cuiabá para questionar sobre a circulação de animais de grande porte no perímetro urbano e, por meio de nota, recebeu a informação de que o Executivo não dispõe de um abrigo para acolher esses animais. Em contrapartida, o município lançou, em maio deste ano, a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo 'Manchinha', situado na região sul da Capital, abrangendo animais domésticos.  

Confira a íntegra da nota: 

- Referente à circulação de animais de animais de grande porte no perímetro urbano de Cuiabá, o Executivo Municipal esclarece que atualmente não dispõe de um abrigo para acolher esses animais;

- Em contrapartida, a Prefeitura de Cuiabá lançou em maio deste ano a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo 'Manchinha', situado na Região Sul da capital, abrangendo animais domésticos;

- A unidade de saúde contará com uma equipe multidisciplinar, responsável pela promoção dos atendimentos à população em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária;

- O investimento na edificação do projeto é de aproximadamente R $4 milhões. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses;

- Vale destacar que em casos extremos de saúde, a atuação para remoção dos animais das vias é de competência do Centro de Zoonoses, juntamente com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea);

- Por fim, em situações de óbito, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza a remoção do cadáver.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros