Sábado, 17 de Outubro de 2020, 09h:52

Tamanho do texto A - A+

Indígena é atacado por onça em fazenda e passa por cirurgia

Por: AMANDA DIVINA

Um homem, de 36 anos, teve ferimentos graves após ter sido atacado por uma onça, na comunidade indígena Baía dos Guatos em Barão de Melgaço ( a 110 km de Cuiabá), nessa sexta-feira (16). Ele foi identificado como Irenaldo José da Silva e precisou fazer um procedimento cirúrgico.

Reprod.

onça

 

Conforme o coordenador geral do Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional de Mato Grosso (Ciman), tenente coronel Dércio Santos, a vítima teve ferimentos na cabeça e escoriações no corpo.

Apesar do ocorrido, ainda não foi informado se o rapaz estava trabalhando na fazenda, quando foi atacado. Após o ataque, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, no entanto o animal não foi capturado.

Foi informado ainda que apesar de não correr risco de vida, o homem precisou fazer um procedimento cirúrgico. Seu quadro atual de saúde não foi informado e ele foi conduzido para o Pronto-Socorro de Cuiabá, após receber atendimentos médicos em uma unidade hospitalar de Poconé.

A orientação repassada, caso encontre principalmente onças, é não tentar agredí-la ou ficar de costas para o animal, visto que ele pode confundí-la com uma presa.

O tenente coronel destacou que a "Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios gostaria na região,  também prestam um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento de resgate a animais,  atendimento pré hospitalar, dentre outros que se fazem necessários na região."

Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei