O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi invadido e teve parte de seus materiais depredados durante a ação criminosa. O espaço foi encontrado revirado na manhã deste domingo (16) pelo serviço de segurança interna do campus. Por conta da ocorrência, as cirurgias agendadas para esta segunda-feira (17) foram canceladas.
Conforme apurado pela reportagem, a polícia foi chamada ao local na manhã deste domingo. Imagens encaminhadas à reportagem mostram diversos equipamentos utilizados na unidade espalhados pelo espaço.
Ao HNT/HiperNotícias, uma das pessoas que atua no Hospital contou que o centro cirúrgico foi o principal alvo da ação criminosa. No espaço, segundo a fonte, estão os equipamentos mais caros da unidade.
“A janela do fundo do Hospital estava quebrada. A gente acha que foi por lá que entraram e depois arrombaram a porta. A guarda achou materiais jogados do lado de fora. Tinha materiais cirúrgicos e de anestesia”, afirma.
Ainda não se sabe se algum equipamento do hospital foi efetivamente levado. Porém, diante da situação, a direção da unidade confirmou que as cirurgias assim como o atendimento ao público nesta segunda-feira estão encerrados.
O que diz a UFMT
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFMT, que esclareceu que ainda está levantando informações sobre a ocorrência e pontuou que se manterá aberta na colaboração junto à Polícia Federal.
Leia a nota na íntegra
Em decorrência de uma invasão no Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da UFMT, o hospital estará fechado nesta segunda-feira (17).
O fato ocorreu na madrugada de sábado (15) para domingo (16).
A Policia Federal já foi acionada e está investigando o caso.
Até o momento, não é possível afirmar que objetos foram levados. A equipe do Hovet fará um levantamento do inventario nos próximos dias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.